Momento único para fazermos mudanças positivas.

Quando os protocolos por Covid 19 foram implantados, a mudança para o trabalho flexível e remoto foi repentina e abrangente. Agora, o governo espera que o retorno ao cargo seja tão rápido quanto – para ajudar a economia a “voltar ao normal”. Mas empurrar todos de volta para o escritório em tempo integral não reconhece os muitos benefícios que o trabalho em casa trouxe. Também não consegue capitalizar neste momento de mudança.

O experimento de trabalho em casa em massa no meio de uma pandemia apresentou algumas das circunstâncias mais desafiadoras possíveis. No entanto, vindo do outro lado disso, é provável que haja uma resistência considerável para simplesmente readotar velhas formas de trabalho.

Os bloqueios por Covid 19 aceleraram a mudança para o trabalho flexível de uma forma que antes parecia impossível. Eles também fornecem evidências concretas de como o trabalho pode ser feito de maneira diferente – e com sucesso. Mais crucialmente, eles forneceram uma experiência vívida disso aos resistentes, que anteriormente eram contra para o trabalho flexível.

Algumas organizações estavam muito mais bem preparadas para essa mudança do que outras. Aqueles que já haviam mobilizado a tecnologia de trabalho remoto necessária se adaptaram com mais facilidade, como muitas vezes as empresas multinacionais já acostumadas a gerenciar equipes virtuais com necessidades diversas.

Mesmo assim, o bloqueio foi um choque para a maioria dos funcionários. Poucos estavam prontos para começar a realizar todo o seu trabalho em casa, muito menos administrá-lo em circunstâncias distantes das ideais – como crianças para cuidar e educar, ou proteger parentes para sustentar, sem falar em problemas de saúde para administrar. Sem surpresa, isso costumava ser uma luta. O que mais surpreende até agora foi a rapidez com que as pessoas se adaptaram, muitas vezes encontrando maneiras mais eficientes de organizar seu tempo.

Até agora, parece haver pouca evidência de queda na produtividade. Isso é muito difícil de medir devido aos efeitos econômicos da pandemia. Pode estar ai uma constatação importante para os empregadores – que o trabalho bem administrado em casa, escolhido e não imposto às pessoas, tornará o trabalho mais eficiente e produtivo.

Repensando o escritório…

Tudo isso está levando os empregadores a pensar sobre como seus espaços de trabalho podem ser usados ​​de forma diferente e mais eficaz. Os escritórios podem ser um espaço para reuniões e pensamentos de grupo, enquanto as casas se tornam o local de trabalho produtivo e tranquilo.

Ao repensarmos o escritório, isso oferece uma oportunidade de considerar como queremos que nossas cidades sejam – e como elas podem se tornar espaços mais inclusivos, seguros e verdes. Crucialmente, podemos fazer isso ao torná-los espaços onde o trabalho é organizado de forma mais eficiente. Este pode ser um momento único para esta geração fazer mudanças positivas.

Um comentário sobre “Momento único para fazermos mudanças positivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s